LUMPENATO: ESCLARECENDO O TEMA QUE LEVANTEI NO DEBATE DA TVZIMBO

5 de Dezembro de 2018

Temos um país governado com os ideiais de esquerda (baseados na centralização dos interesses público e da acção da governação) e esse ideal vem formalizado na CRA. isso torna-se evidente quando o texto fundamental defende que A TERRA É PROPRIEDADE ORIGINÁRIA DO ESTADO (resumo da esquerda de tez comunista). Quando o PR procura corrigir o que está mal fa-lo reconduzindo o país para os ideais de esquerda e por isso nada transpira sobre a privatização da economia e as linhas para o desenvolvimento económico e social não são claras e nem oferecem esperanças em dias melhores. Isso é o que acontece quando se pretende fazer coisas certas...!
Mas o que arrazou este país não são os ideais de esquerda. Foi o triunfo do LUMPENATO logo após a independência. Os comunistas bem intencionados do MPLA foram ultrapassados por um grupo de individuos infiltrados no seu seio que assumiram as rédeas do partido e do país querendo ter tudo o que consagraram como património do povo dividido entre si.
A coabitação dos ideiais de esquerda (comunista) e da acção do lumpenato gerou uma contradição na acção do MPLA desde 1975. Por isso que os planos concebidos baseiam-se nos valores de esquerda e as acções que se concretizam com a governação transpiram o lumpenato. Pensa-se como esquerdistas e age-se como lúmpenos.
O grupo de lúmpenos constituido por aqueles que hoje ganharam o nome de MARIMBONDOS não têm e nunca tiveram ideais de esquerda ou da direita. Têm ideais do lumpenato (que dão a convicção de que a usurpação do erário público é um direito). É para esta classe que a luta contra a corrupção deve ser dirigida com intensidade. Quanto aos comunistas que o tempo se encarregue deles. Aliás, já não têm tantas possibilidades assim no contexto actual. Está dito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue