O BRAÇO DE FERRO ENTRE A MINISTRA DA SAÚDE E OS MÉDICOS

25 de Novembro de 2018

Não sei o que se passou com o Ministério da Saúde para achar que os dirigentes do Sindicato dos Médicos vão ser processados judicialmente por estarem ilegais depois de terem negociado com este mesmo sindicato muito antes da greve. Será que a Ministra está disposta a ser arrolada no mesmo processo como cúmplice (senão for co-autora) do crime de associação ilícita previsto e punivel nos termos do Código Penal? Se negociou com criminosos também é criminosa!
Disposta ou não, devia perceber que a greve é um direito dos trabalhadores e não do sindicato. Os médicos podem sempre fazer a greve, independentemente de sê-lo através de uma organização legal, desde que a greve obedeça os requisitos da Lei da Greve e demais legislação vigente. E ao que parece, os médicos nem pediram aumentos de salários. Apenas condições para que o exercício da medicina em Angola seja feito com mais profissionalismo e sejam evitadas mortes desnecessárias entre os pacientes. Pediram muito, Sra Ministra?
O Bureau Político do partido no poder que se solidarizou com os médicos grevistas devia também autorizar a bancada parlamentar e o Executivo para influenciar o aumento das verbas orçamentais destinadas ao sector da saúde enquanto se discute o OGE na Assembleia Nacional. Se é que há mesmo solidariedade...!

Comentários

Mensagens populares deste blogue